Pagando a dívida!

Olá, pessoas…

Esses dias a D. do (D)esejo de bebê, me cobrou um post prometido sobre as mudanças que ocorreram aqui depois que Pedro nasceu. Hoje estou vindo pagar minha dívida 😉

Depois de seis meses e 20 dias posso dizer que mudou tudo e ao mesmo tempo nada mudou.

Meu puerpério foi tranquilo, tive um baby blues leve e poucos problemas com amamentação.

As mudanças maiores foram nos horários. Sempre preferi a noite, eu começo a “funcionar” depois das 18h00. Faço comida, lavo roupa, louça, preencho planilha, tenho váááárias ideias ótimas pros meus projetos, só que agora eu tenho um bebê que dorme entre às 20h00 e 23h00 e acorda no máximo às 09:00… Tem dia q me empolgo e vou deitar às 03h30 e fico meio zumbi no dia seguinte.

Outra mudança grande foi com “cronograma diário”. Faço mil planos pro dia e ele resolve que quer colo ou a soneca de 2 horas dura 30 minutos. Ou seja, zoa tudo o que eu tinha pra fazer.

Com o marido nada mudou significativamente, ele é um pai suuuuuuper presente, troca fralda, dá banho, coloca pra dormir, fica quando tenho q trabalhar e realmente dividimos as tarefas do dia a dia.

Uma coisa que foi essencial no meu pós parto foi essa ajuda do marido. Ele pegou 10 dias de férias + 5 dias de licença e nesses 20 dias ele cuidou de mim. Me fazia suco no café da manhã, trazia comida enquanto Pedro mamava e me amparava quando rolava um “descontrole” nos momentos ruins/doloridos na amamentação.

Ah, aumentou o volume de roupa pra lavar e diminuiu o tempo pra fazer *hauahuahauahuahua*

Eu realmente to pensando e acho que o que mudou foi isso mesmo… Nada muito radical 😉

Beijocas

2 comentários sobre “Pagando a dívida!

  1. No fundo muda tudo e não muda nada mesmo.
    Aqui contando os dias para a chegada da Helena, e pensando nessas rotinas. Acho que para mim vai pesar o mesmo que para você, essa perda de controle dos nossos horários.
    Obrigada pelo post!

  2. Dívida paga! hahahahaha
    Obrigada pela atenção em fazer o post…como o tempo voa, quase 7 meses! Algumas mães me assustam ao relatar o pós parto, a vida com o bebê, as mudanças intensas que parecem trazer só infelicidade…ver vc relatar sobre as mudanças com tranquilidade e um ‘senso’ de rotina dá alívio, sabia? Achei MUITO interessante a questão do seu marido ter tirado férias pra te ajudar…que coisa boa! Quem dera todas as empresas fossem flexíveis assim, ajudaria tanto, faria tanta diferença na vida dos casais! Isso me lembrou o projeto Com Licença. Torcer pra que ele consiga conscientizar e fazer as empresas – senão hoje, futuramente – se mover nessa direção…

    😉
    ;*

Deixe um comentário

