Pedro e suas Pedrices!

Pedro está com 17 meses e está começando a nos surpreender com suas compreensões do mundo e tudo mais.

Hoje, meu marido saiu com Pedro pela manha pra eu descansar um pouco e também adiantar as coisas em casa com calma, pois com criança caminhante, exploradora e com uma cozinha pequena, fica difícil fazer as coisas com tranquilidade.

Ele estava se arrumando e eu calçando os chinelos em Pedro. Ele me deu um beijo de tchau e foi pra porta encontrar o pai.

Meu marido me deu tchau e falou: Mô, vê se deita um pouco, dorme e descansa… Talvez a gente volte almoçados já.

Respondi ok e segui no sofá. Pedro veio até mim e me puxou pela mão, pensei: Ele vai me levar pra porta pra sair com eles, olhei pro marido e ele: acho que Pedro quer q tu vá conosco.

Mas, ao invés dele me levar pra porta, me levou ao quarto, apontou a cama. Deitei. Ele me deu mais um beijo de tchau e voltou pra porta onde o pai estava, com a mesma cara de abobado que eu.

Pedro virou, me dei tchau e seguiu pra casa da vovó com o pai, deixando pra trás uma mãe atônita com a compreensão que ele teve da fala do pai.

Nunca na vida achei que uma criança de menos de 2 anos conseguisse fazer todas essas conexões, a ponto de colocar a mãe pra dormir.

 

2 comentários sobre “Pedro e suas Pedrices!

  1. Pedroca meu neto, me intriga, me deixa atonita com a rapidez de raciocinio logico…hahah…logico . memoria fotografica, conversamos muito ainda por gestos, bulbucia , resmunga, geme.. mas nos entendemos.. logo ele vai ter longas conversar comigo.. hehe.. delicia de vida.

  2. Pedro é encantador…. Engraçado lembrar que o nascimento dle serviu de inspiração para o nascimento de minha Maya, espero que eles ainda possam ser grandes amigos…… Parabéns pelo blog….

Deixe um comentário

